|

Com onze desfalques, Palmeiras enfrenta Juventude em Caxias

A última vez que o Palmeiras enfrentou o Juventude foi em novembro de 2007, pelo Campeonato Brasileiro. O Alviverde jogou no Parque Antártica e perdeu por 1 a 0, gol de Régis, aos 26 minutos do primeiro tempo. Quatorze anos depois, as duas equipes voltam a se enfrentar.  A partida será hoje, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Verdão já tem um adversário antes mesmo do jogo começar, os desfalques.

O Palmeiras vai a campo sem Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña, que estão na Copa América. Além deles, Patrick de Paula, Danilo e Danilo Barbosa estão em transição. Wesley está suspenso, Alan Empereur está sendo preservado, Esteves e Michel estão com Covid-19. Completando, assim, a lista, Gabriel Veron tem uma lesão na coxa e também coronavírus. 

Contudo, nem só de desfalques sofre o Palmeiras, pois Gabriel Menino pode entrar em campo. O meia voltou da Seleção Olímpica. Além disso, o Verdão conta com a sua eficiente dupla de ataque, Rony e Luiz Adriano. O atacante Deyverson está no banco de reservas e pode, portanto, entrar em campo para ajudar o Palmeiras a vencer e respirar. 

O que também também pode ajudar é o retrospecto alviverde sobre o Juve. Em 23 jogos são 11 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. São 48 gols marcados e 30 sofridos. Além disso, a equipe gaúcha ainda não venceu no Brasileirão. São dois empates e uma derrota. Em seu estádio, o time gaúcho perdeu por 3 a 0, para o Atlético-PR. Mas em relação ao Palmeiras, o Juventude, no entanto, não terá nenhum desfalque. 

(Foto: Getty Images)