(Foto: Ettore Chiereguini | AGIF)
Em jogo no ABC Paulista, no Estádio 1º de Maio, o VAR foi bastante utilizado e crucial na marcação de dois pênaltis para o Palmeiras. O primeiro, marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, após ótima jogada de Wesley, foi batido por Rafael Navarro e defendido pelo goleiro do São Bernardo, Alex Alves.
No final do primeiro tempo, em falha do jovem zagueiro Renan, o atacante Davó, que havia acabado de entrar, ganhou a disputa e rolou para Silvinho, livre na área, que apenas precisou empurrar para o gol vazio para abrir o placar.
O Palmeiras voltou no segundo tempo com postura mais ofensiva e, em jogada de Rafael Navarro, com auxílio do arbitro de vídeo, teve novo pênalti marcado. Dessa vez, Wesley converteu a cobrança e empatou a partida.
Apesar de perder o 100%, o Verdão continua invicto no Paulistão e Abel Ferreira pôde rodar o elenco, dando chances a jogadores que pouco atuaram nas duas primeiras partidas, contra Novohorizontino e Ponte Preta. Dos considerados titulares, apenas o lateral Piquerez e o meia Gustavo Scarpa entraram no segundo tempo.
Com o empate no ABC Paulista, o Palmeiras segue líder de seu grupo e agora se prepara para enfrentar o Água Santa, na próxima terça-feira (1), no Allianz Parque. O jogo será o último antes do embarque da comissão para Abu Dhabi, para disputa do Mundial de Clubes da FIFA.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.