|

Com retornos e ampla vantagem, Palmeiras encara Delfin para avançar de fase na Libertadores

O Palmeiras volta a campo na noite desta quarta-feira, às 19h15 no Allianz Parque, no jogo de volta nas oitavas-de-final da Taça Libertadores, contra o Delfín. No primeiro confronto, o Palmeiras no Equador venceu o Delfín por 3 x 1, o que lhe dá folgada vantagem, podendo até perder por um gol de diferença para garantir sua vaga nas quartas-de-final da competição continental. Em caso de derrota por dois gols, desde que seja por 2 x 0, o Palmeiras ainda se classifica.

A boa notícia para o técnico Abel Ferreira é o retorno de vários jogadores que estavam afastados por Covid-19, como Willian e Raphael Veiga, que voltam a ficar disponíveis para jogos, e acabou dificultando os últimos jogos. Para a partida, o Palmeiras vem um bom momento, com dez vitórias nos últimos doze jogos que disputou, enquanto o Delfín vem pelo meio da tabela no Campeonato Equatoriano. Ainda seguem fora do Palmeiras Luiz Adriano com lesão na coxa, Luan Silva que se recupera de cirurgia no joelho, Felipe Mello, com cirurgia no tornozelo, Marcos Rocha e Renan, afastados por Covid-19.

Desta forma, o Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Luan e Viña; Danielo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony e Lucas Lima. O jogo deve ter a arbitragem de Dário Herrera, com o auxílio de Juan Belatti e Cristian Navarro, ambos da Argentina. o árbitro de vídeo será Leodán González, do Uruguai.

(Foto: Marcos Riboli)