Com retrospecto recente negativo, Abel profetiza: “Vamos ganhar algo nos pênaltis”
Após vitória diante do Athletico-PR no sábado (28), Verdão terá quase 2 semanas sem jogos. Abel já tem planejamento de treinamentos, incluindo cobranças de pênaltis
O Palmeiras conseguiu uma importante vitória nesse sábado (28), contra o Athletico-PR. Vindo de uma sequência negativa, com três derrotas consecutivas, o Verdão se reabilitou e conseguiu diminuir a diferença para o líder Atlético-MG para 4 pontos, após tropeço da equipe mineira.
Agora, devido aos jogos da Seleção Brasileira e convocação do goleiro Weverton, o time de Abel Ferreira teve seus jogos adiados pela CBF e terá um período de quase 2 semanas exclusivamente para treinos. Em entrevista, após o jogo deste sábado, o treinador viu com bons olhos a parada e já começou a planejar a programação de treinos:
– É bom ter este tempo de parada, é algo que a CBF está mais atenta e eu vou estar atento, espero que tenha feito pelo bem de todos, para recuperar seus jogadores. Os bons espetáculos só podem existir se os protagonistas estiverem disponíveis. Assim que eu penso e não vai ser diferente. Agora vamos aproveitar as semanas para afinar processos, nossas formas de atacar, defender, bolas paradas, transições. – respondeu Abel.
Abel Ferreira também comentou a respeito de um tema que tem sido uma dor de cabeça para o torcedor palmeirense: disputa por pênaltis. Desde a conquista do título do Campeonato Paulista, em agosto de 2020, diante do Corinthians, o Palmeiras não sabe o que é sair vitorioso de uma disputa de pênaltis.
De lá pra cá, foram quatro disputas, contra o Al-Ahly, ainda no Mundial de Clubes da FIFA; contra o Flamengo, na final da Super Copa do Brasil, quando o Palmeiras abriu vantagem de dois gols e ainda conseguiu perder; contra o Defensa y Justicia (ARG), na final da Recopa Sul Americana; e, mais recente, contra o CRB, pela Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque.
Abel disse que também incluiu o treinamento de cobranças de pênaltis em sua programação e profetizou:
