Com suspeita de Covid-19, Luiz Adriano não viaja para Argentina e é desfalque no Palmeiras

O Palmeiras terá um desfalque importante para o jogo de ida da final de Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. Assim, o centroavante Luiz Adriano não viajou à Argentina por suspeita de Covid-19. A informação é da jornalista Joanna de Assis, da TV Globo. O atleta apresentou sintomas do novo coronavírus e passou por exames. Dessa forma, o clube aguarda o resultado para ter certeza.

Sendo assim, para preservar o atleta e o grupo, a comissão técnica Alviverde optou por deixá-lo em São Paulo para ter certeza sobre sua situação. Dessa forma, Luiz Adriano se junta a outros dois desfalques. Danilo Barbosa, meio-campista contratado recentemente, precisa de mais tempo de preparação e fortalecimento físico para estrear sem problemas e consequências.

Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Além disso, outra ausência confirmada é de Gabriel Menino, que teve lesão confirmada no tornozelo direito. Em síntese, caso se confirme a suspeita de Covid-19, o trio acaba por se tornar dúvida para a final da Supercopa do Brasil, dia 11 de abril, contra o Flamengo, em Brasília. Por fim, Gabriel Veron segue realizando fortalecimento muscular na Academia de Futebol e é dúvida para a final contra o Rubro-Negro, mas está fora da Recopa Sul-Americana.