|

Com time jovem, Palmeiras derrota velho conhecido

Após fechar a temporada com o título da Copa do Brasil, o Palmeiras deu uma folga para os titulares. Logo a molecada é a responsável por levar o Verdão aos títulos. E os garotos têm cumprido bem a tarefa. E foi com um time jovem que o Alviverde derrotou a Ferroviária, um velho conhecido. 

Palmeiras e Ferroviária se enfrentaram 95 vezes na história. Foram 56 vitórias verdes, 26 empates e somente 13 triunfos do time do interior. Portanto, uma nítida hegemonia que as promessas do Verdão conseguiram manter sem nenhuma dificuldade, apesar de tudo ter sido resolvido apenas no segundo tempo. 

Primeiro aos oito minutos, em jogada bem trabalhada. Gabriel Menino, por sua vez, cobrou escanteio longo rasteiro, direto nos pés de Gustavo Scarpa que cruzou na medida para cabeceio de Danilo. Foram assim três toques precisos em uma jogada com a cara do técnico Abel Ferreira. 

Porém era preciso fechar o placar e evitar que o adversário aprontasse. E os garotos assim fizeram. Então o atacante Rafael Elias acreditou em uma bola mal recuada e aproveitou a saída precipitada do goleiro Saulo. Então deu um toque sutil e marcou o segundo gol alviverde. 

Assim o Palmeiras chegou aos sete pontos e ocupa a segunda posição no grupo C. O Bragantino, por conseguinte, é o líder com oito pontos, pois venceu o Santo André. Contudo, o Palmeiras tem um jogo a menos, contra o São Bento, que será em Belo Horizonte, em razão da alta de casos de Covid-19 no estado paulista. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)