Como Palmeiras vê os retornos de Borja e Deyverson
O Palmeiras ainda está no mercado da bola em busca de um atacante para a temporada 2021. O time segue com o argentino Valentín Castellanos do New York City (MLS).
O Alviverde ainda Borja e Deyverson como alternativas. Os dois ainda estão emprestados até junho – o colombiano joga pelo Junior Barranquilla (COL) e vive bom momento, enquanto o ex-camisa 16 está atuando pelo Alavés (ESP). A diretoria ainda avalia o que irá fazer com os dois.
Segundo o diretor de futebol Anderson Barros disse sobre a situação dos dois atletas:
“Perto do fim de contrato do Deyverson, acho que no Getafe, chegou a se especular que ia ser comprado, mas logo em seguida a crise, de tal forma, interferiu nos processos dos clubes. Nós vemos o próprio Borja, que desde a temporada passada vem ajudando e muito o Junior Barranquilla. São dois atletas que terminam o vínculo com seus clubes no meio da temporada, e que nós vamos sentar, sim. São duas opções, sim – afirmou o diretor de futebol.
Quando o Palmeiras emprestou o Borja no começo de 2020, o clube planejava recuperar parte do investimento que fez de mais de R$ 40 milhões para comprá-lo do Atlético Nacional (COL). Com a pandemia do novo coronavírus, porém, o clube teve de refazer o contrato, que antes tinha uma opção de compra obrigatória.
Até mesmo por isso a ideia do empréstimo de Borja era pra dar uma certa visibilidade para o atleta. No Júnior Barranquila, Borja vive grande fase são 32 gols em 54 partidas pelo clube desde 2020, sendo 11 deles em 17 partidas em 2021.