
(Foto: Reprodução | Instagram)
De acordo com o jornalista Alexandre Praetzel, o Palmeiras demonstrou interesse na contratação de Luis Campos para ser o homem forte do futebol e comandar as contratações do clube em 2022. O dirigente teria sido uma sugestão do compatriota Abel Ferreira e a contratação do dirigente poderia influenciar na permanência do treinador para a próxima temporada.
Luis Campos é considerado um dos dirigentes mais bem sucedidos do mundo e, caso deseje ter o diretor à frente do futebol do Palmeiras em 2022, Leila Pereira deve enfrentar forte concorrência, principalmente do futebol europeu.
Campos iniciou sua carreira em 1992, à frente do Gil Vicente, de Portugal, quando fez história ao quebrar um jejum de 27 jogos sem vitórias contra o Porto, de José Mourinho. Anos mais tarde, em 2012, o mesmo Mourinho convidou o dirigente para compor sua comissão no Real Madrid, sendo o responsável pelos scouts do elenco.
Em 2013, o dirigente assume o comando do futebol do Mônaco onde se destacou por montar um elenco recheado de estrelas como James Rodrigues, Falcão Garcia, Fabinho, Bernardo Silva e Martial, além de ser um dos responsáveis por descobrir o craque francês, Mbappé. Em sua gestão, o clube francês chegou as semifinais da Liga dos Campeões e venceu o Campeonato Francês em 2017, após 17 anos sem título.
Após sair do Mônaco, Campos foi para o Lille para comandar um novo e ousado projeto. A equipe que brigava constantemente contra o rebaixamento, passou a disputar competições europeias e conseguiu quebrar a hegemonia do PSG, ao ser campeã da temporada 2020/21. Luis Campos participou do início da campanha e da montagem do elenco que sagrou-se campeão da Ligue 1.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…