Conheça os números de Carlos Vinícius, que está na mira do Palmeiras

Foto: Soccrates Images/Getty Images

Com passagens pelas categorias de base do Santos e do Palmeiras, Carlos Vinícius, que está na mira do Verdão, rodou por times pequenos no interior do Brasil, entre 2016 e 2017, como a Caldense, de Minhas Gerais e o Grêmio Anápolis, de Goiás. Com poucas partidas disputadas como profissional, recebeu uma oportunidade de deixar o Brasil e, como muitos jovens, foi para um time português das divisões de acesso.

No início da temporada 2017/2018, estreou pelo Real Sport Clube (POR), à época, na segunda divisão. Por lá disputou 39 jogos e marcou 20 gols, com uma média de 1 gol a cada 2 jogos, além de distribuir 5 assistências. Na metade da temporada, foi comprado pelo Napoli (ITA), por 4 milhões de euros, jogou apenas amistosos, mas não chegou a disputar partidas oficiais pelo clube italiano. Sem oportunidades, na temporada 2018/2019 foi emprestado ao Rio Ave (POR), dessa vez para disputar a primeira divisão portuguesa. Em 20 jogos, fez 14 gols e deu 2 assistências, com uma média de 0,7 gols por partida.

O desempenho chamou a atenção do Mônaco (FRA), que o contratou por empréstimo até o final da temporada 2018/2019. A fase da equipe era péssima, o que colaborou para que o atacante brasileiro disputasse 16 jogos, fazendo apenas 2 gols. Nessa temporada, o Mônaco lutou contra o rebaixamento até o final da Ligue 1. Ao final da temporada, o Benfica (POR) contratou Carlos Vinícius por 17 milhões de Euros, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros, em 5 anos de contrato. Pelo Benfica, se destacou mais uma vez na Liga NOS. Na temporada 2019/2020, disputou 50 partidas, anotou 24 gols e deu 13 assistências, com uma média de participações (G+A) em gols de incríveis 0,74 gols por partida.

Na temporada 2020/2021, foi emprestado ao Tottenham (ING), ganhando uma oportunidade na Premier League, atualmente a melhor liga do futebol mundial. Por lá, disputou apenas 22 jogos, mas conseguiu anotar 10 gols e dar 3 assistências, com quase um gol a cada 2 jogos disputados, muitos deles, vindo do banco de reservas. Chegou a voltar ao Benfica, mas disputou apenas uma partida e, na temporada atual, 2021/2022, foi emprestado ao PSV Eindhoven (HOL). Nos Países Baixos, pouco se destacou. Até agora foram 33 partidas, 7 gols e 6 assistências, participando de um gol a cada 3 jogos, em média. Entretanto, o atacante jogou apenas 1 terço do tempo das partidas em que participou, ou seja, seus números por partida não são bons, mas o atacante participa de 1 gol a cada 105 minutos em campo, com uma boa performance em campo. Carlos Vinícius é um centroavante de 1,90, canhoto e têm as características que o Palmeiras busca, pois é uma posição carente no elenco alviverde.

Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game