Conmebol multa Palmeiras que perde Castanheira por suspensão

Marketing de emboscada. Essa foi a justificativa para a Conmebol aplicar uma multa de 35 mil dólares ao Palmeiras. O valor, na cotação atual equivale, portanto, a R$ 180 mil. E para piorar a entidade suspendeu Vitor Castanheira. O auxiliar ficará fora do banco de reservas nos dois jogos contra o River Plate.

Segundo a Conmebol, o Verdão exibiu a marca de um patrocinador não ligado à competição. O que é ilegal, de acordo com o regulamento, e considerado marketing de emboscada.  O clube cometeu o ilícito nos jogos contra o Delfin e contra o Libertad. Ou seja, nas oitavas e nas quartas de final da competição, respectivamente. A multa tem um valor significativo, no entanto, o Palmeiras teve um desconto de 30%. Além disso, o alviverde já declarou, por sua vez, que irá recorrer da decisão da entidade. 

O Palmeiras também teve prejuízo com Vitor Castanheira. O auxiliar do técnico Abel Ferreira pegou dois jogos de suspensão. O gancho foi por causa do cartão vermelho que recebeu no primeiro jogo contra o Libertad no Paraguai. Castanheira estará, então, longe do banco de reservas do Palmeiras nos dois jogos contra o River Plate. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras).