| | | |

Conquista da Libertadores do Palmeiras faz G-7 virar G-8

O título da Libertadores do Palmeiras não mudou apenas o ambiente do clube. Modificou também a tabela do Brasileirão 2020, pois fez o G-6 virar G-7. E o mais incrível é que graças a essa mudança o verdão pode ajudar o Santos, time que derrotou no Maracanã. 

Os quatro primeiros colocados da tabela vão direto para a fase de grupos da Libertadores. O quinto e o sexto colocados disputam a chamada Pré-Libertadores, uma fase eliminatória para depois entrar nos grupos. O Palmeiras já está, portanto, na próxima edição da competição continental por ter sido campeão. Como é o quinto colocado na tabela do Brasileirão abriu, assim, mais uma vaga na fase eliminatória da Liberta. Ou seja, a sétima posição. Logo, o G-6 passa agora a ser G-7, podendo beneficiar outras equipes que estão perto dessa posição. 

Uma delas é o Fluminense que é exatamente o sétimo colocado, com 50 pontos. Se o campeonato terminasse hoje, o tricolor carioca disputaria, por conseguinte, a Pré-Libertadores. Contudo, ainda faltam seis rodadas para o término da competição. Assim outras equipes podem ser ajudadas, uma delas é, ironicamente, o Santos. O Peixe, por sua vez, é o 10º colocado com 45 pontos. Ao lado de Ceará e Corinthians com a mesma pontuação e que, portanto, buscam também essa vaga. 

Além disso, o agora G-7 pode se tornar G-8. Basta o Palmeiras ser campeão da Copa do Brasil em cima do Grêmio. Então, o próprio tricolor gaúcho será beneficiado com vaga direta para a fase de grupos. Pois ocupa a sexta posição logo atrás do alviverde. E o Palmeiras poderá ajudar os dois principais times que derrotou.

(Foto: Getty Images)