É hoje! Nesta terça-feira, 28 de setembro, às 21h30, tem Atlético-MG e Palmeiras, pela semifinal da Libertadores. É o jogo de volta da fase, em que o primeiro foi 0 a 0. O Verdão, por sua vez, pretende não apenas se classificar, mas também manter uma longa invencibilidade fora de casa.
Já são, portanto, 14 jogos sem perder longe do Allianz Parque. A última derrota, por exemplo, foi na fase de grupos. O time perdeu para o San Lorenzo, na Argentina. Desde então, foram dez vitórias e quatro empates como visitante. Assim, para ir à final novamente o Palmeiras terá de passar por algo inédito em relação à edição anterior da competição: decidir um mata-mata longe do seu estádio.
A última vez que isso ocorreu foi em 2009, quando o Palmeiras começou a decidir tanto as oitavas quanto às quartas de final longe do então estádio Palestra Itália. Primeiro eliminou o Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Entretanto, foi eliminado pelo Nacional, do Uruguai, por conta do gol fora de casa. O primeiro confronto foi 1 a 1, em São Paulo, enquanto o segundo foi 0 a 0, em Montevidéu.
(Foto: Getty Images)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…