Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras que pode estar de saída do clube após cinco anos.
|

Conversas por renovação não evolui e Marcos Rocha pode deixar Palmeiras

Apesar do otimismo recente, o Palmeiras não deve estender o contrato de Marcos Rocha por mais uma temporada. O clube e o atleta não chegaram a um comum acordo, e as tratativas devem ser encerradas. Marcos não quer diminuir seu salário, e já comunicou a diretoria do Alviverde que tem o desejo de procurar outro clube. O atleta está no Verdão desde 2018.

O Palmeiras ofereceu uma proposta de renovação contratual ao jogador nessa sexta-feira (18), alegando uma possível redução no salário do mesmo. O lateral, por sua vez, entende que outros clubes podem estar dispostos a pagar o valor que o mesmo exige receber.

Antes do rumor de renovação, o defensor despertou o interesse do Botafogo, e foi muito sondado no clube. Entretanto, o alvinegro acertou a contratação do lateral uruguaio Mateo Ponte, que defendia as cores do Danúbio, do Uruguai.

O vínculo atual de Rocha foi revigorado e estendido recentemente até o fim de 2023. Contudo, o lateral-direito sofreu com diversas lesões nesse curto período, e perdeu a vaga de titular para Mayke.

Desde 2018 no Palestra, Rocha é um dos maiores vencedores dessa vitoriosa era do clube. São dez títulos conquistados, dentre eles: duas Libertadores, três Estaduais, dois Campeonatos Brasileiros, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.