Convocado no Sub-20, Endrick perderá Supercopa contra o Flamengo

Palmeiras ainda pode articular liberação do atleta junto à CBF

Endrick desfalcará o Palmeiras na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. Pelo menos é essa a situação neste momento.

O jovem centroavante foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20 para disputa do Sul-Americano, que ocorrerá entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro do ano que vem. A final diante do Rubro-Negro está prevista para o dia 28 de janeiro.

Por outro lado, existe a possibilidade do Palestra articular uma liberação junto à CBF e ao jogador, para que ele esteja em campo com a camisa alviverde no torneio nacional. Isso já aconteceu anteriormente no futebol brasileiro.

Além de Endrick, Giovani e Kaique também foram convocados.

Foto: Divulgação/CBF

Peça fundamental

Endrick encerrou a temporada no Verdão com titularidade absoluta. Ele foi peça fundamental na reta final do hendecacampeonato brasileiro. Diante do Athletico-PR, garantiu a vitória palmeirense de virada anotando dois gols.

Em sete partidas pelo profissional, a promessa balançou as redes três vezes.

O atacante foi vendido ao Real Madrid nesta quinta-feira (8). A transação foi concluída por 72 milhões de euros, algo em torno de R$ 400 milhões na cotação atual. A efeito de comparação, Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro por aproximadamente esse mesmo valor.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais