| | | |

Copa do Brasil surge de gorro na cabeça e foguetório no céu

Após vários anos sem bola rolando nos gramados do país do futebol em tempos de festas, 2020 trouxe novamente a paixão nacional para dividir atenções com as datas festivas.

Grêmio, São Paulo, Palmeiras e América-MG lutam por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. Os jogos de ida acontecerão amanhã, (23), e os de volta acontecem no dia 30, curiosamente as duas datas antecedem grandes eventos no calendário Cristão: a ceia de Natal e a virada do ano.

Duas das quatros equipes podem conquistar o torneio de maneira inédita (América-MG e São Paulo). O Grêmio parte em busca da sexta conquista e o Palmeiras busca seu quarto troféu do torneio. Só esses fatores já dariam um gosto especial para o campeão da Copa do Brasil, mas, além disso, em um ano negativo financeiramente para os clubes uma premiação por volta dos 54 milhões de reais não seria nada mal.

Quatro torcidas, três capitais e um só desejo: a taça da maior Copa nacional. A lista de compras nunca esteve tão ameaçada, afinal, é normal esquecer a uva passa quando só se consegue pensar no improvável gol perdido pelo atacante, ou na falha do zagueiro que não sai da cabeça do torcedor e em uma dessas o Chester pode ter ficado para trás. Peru? Só se for do goleiro adversário, torcemos.

O jogo decisivo próximo a virada do calendário não trará alívio algum, sem negociatas com a esperança. É sorrisos ou choros. Será champagne? Rojões e fogos de artifícios? Só se o meu time estiver na final.

Foto: Staff images