Corinthians x Palmeiras: onde assistir, escalações, arbitragem e mais; confira!

Neo Química Arena, palco do jogo. Foto: Amanda Perobelli.

Neo Química Arena, palco do jogo. Foto: Amanda Perobelli.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena. O Dérbi é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O que está em jogo

O Corinthians está na sexta posição com 30 pontos. O clube precisa vencer o clássico e contar com tropeços de Fortaleza e Bragantino para alcançar o G4 da competição.

Após a chegada dos reforços, o técnico Sylvinho tem sido cobrado pelo desempenho da equipe nas últimas partidas.

Já o Palmeiras divide foco com o jogo da volta das semifinais da Libertadores, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, terça-feira (28). Os times empataram por 0 x 0, no Allianz Parque.

No torneio nacional, o time está em má fase: conquistou somente seis pontos dos últimos 21 disputados. Com 38 tentos, o Palestra ocupa a segunda colocação, sete atrás do mesmo clube mineiro.

Escalações

O mandante deve mandar a campo, pela primeira vez juntos, o quarteto de reforços: Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian. Por outro lado, o volante Gabriel, ex-palmeirense, é desfalque.

O provável Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes; Jô. Técnico: Sylvinho.

Já o Maior Campeão do Brasil conta com a inédita relação do lateral esquerdo Jorge para uma partida.

O provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Jorge (Piquerez); Danilo, Zé Rafael e Rafael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Wesley), Luiz Adriano e Dudu.

Arbitragem

No dérbi, a arbitragem sempre chama a atenção dos torcedores. Para o clássico deste sábado, Raphael Claus (FIFA-SP) será o dono do apito.

Os assistentes serão Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

No VAR, José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP), Fabio Rogério Baesteiro (SP) e Sérgio Correa da Silva (RJ).

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros