|

Cuiabá x Palmeiras: tudo que o palmeirense precisa saber

Cuiabá e Palmeiras se enfrentam neste domingo (6), às 18h30, na Arena Pantanal. O duelo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

Na TV aberta, a Globo transmite a partida nos estados: SP, MT, MS, CE, TO, GO e PR. Já no pay-per-view, o Premiere é opção em todo o País.

Recordes e reencontro com ídolo

Já hendecacampeão brasileiro com 77 pontos conquistados, o Palestra busca bater recordes. O primeiro é a invencibilidade como visitante, algo nunca aconteceu ao término da competição. Para isso, a equipe não pode perder para o Dourado nem para o Internacional, na semana que vem.

Outro recorde seria liderar todos os quesitos do Brasileirão, o que só o arquirrival Corinthians conseguiu em 2015. Atualmente, o Palmeiras é o melhor mandante e visitante, vencedor do primeiro e do segundo turno, melhor defesa e ataque.

Além disso, o confronto marca o reencontro do Palmeiras com o ídolo Deyverson. Ele marcou o gol do título da Libertadores contra o Flamengo em Montevidéu. O centroavante deixou o Alviverde Imponente no primeiro semestre deste ano.

Deyverson arma a perna esquerda para vencer Diego Alves. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Coincidência e luta contra o Z4

Logo após ser tricampeão da América no ano passado, o Palmeiras encarou o mesmo Cuiabá, na Arena Pantanal. Na ocasião, os paulistas utilizaram os reservas e venceram por 3 x 1. Em 2022, o embate acontece após a conquista do Brasilerão.

Por sua vez, o Dourado está firme na luta contra o rebaixamento. Em caso de vitória, abre seis pontos para o primeiro time no Z4, o Ceará. O clube do Centro-Oeste tem 37 tentos, na 16ª colocação.

Escalações

O único desfalque no time mandante é Uendel (ex-Corinthians).

O provável Cuiabá: Walter (ex-Corinthians); Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão Silva, Rafael Gava, Pepê e Jonathan; Deyverson e André Luís. Técnico: António Oliveira.

Empereur e Deyverson são candidatos à Lei do Ex.

Já no visitante são seis desfalques. Jailson e Raphael Veiga seguem sendo preservados pelo Departamento Médico. Suspensos, Gustavo Scarpa e Zé Rafael estão fora. Além deles, Piquerez e Endrick foram poupados e não viajaram ao Mato Grosso.

O provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Atuesta); Rony, Merentiel (Mayke) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.