|

Daniel Alves cita derrota do Palmeiras no Mundial ao comparar futebol brasileiro com mexicano

Após breve passagem pelo Barcelona, Daniel Alves foi transferido para o futebol mexicano e agora atua no Pumas UNAM. Em entrevista coletiva, o brasileiro comentou sobre o nível do campeonato e comparou ao brasileiro.

“Muito menos, com eu já disse inúmeras vezes, eu acho que vocês podem se lembrar muito bem, eu sempre disse que o nível do futebol mexicano é brutal. O que eu sinto é que eles acreditam pouco, são um pouco desorganizados, o macro, né? A organização do campeonato é um pouco mediana, pode melhorar. Mas o nível dos jogadores é genial. Eu sempre digo que é o mesmo do Brasil”, disse.

Além disso, o lateral-direito relembrou o Palmeiras quando disputou com o Tigres o Mundial de Clubes e perdeu por 1 a 0.

“Dizem que o nível do México não é muito alto, mas a melhor equipe do Brasil enfrentou recentemente um time do México, e ela não conseguiu se classificar para a final. Então… Aí você coloca a balança, de onde está ou não o nível. E bom, no fim das contas todo mundo tenta puxar a sardinha para o seu lado. Mas não, eu digo, eu sou suspeito para falar, porque eu gosto muito dos bons jogadores que o México tem”, avaliou.

Por fim, Daniel Alves falou sobre a convocação para a seleção brasileira.

“As pessoas estão falando mais da Copa do que de mim. Venho aqui no Pumas para fazer o melhor que posso, para trabalhar, para tentar salvar as expectativas. Depois vem a Copa do Mundo”, complementou.

Chegou no Pumas na última janela de transferências, até agora, são 11 jogos tendo atuado os 90 minutos e três assistências. Contudo, o time mexicano não vive uma boa fase, o que preocupa o jogador para a Copa do Mundo. Inclusive, Dani ficou de fora da última convocação, com isso, surgiram alguns rumores de saída.