De quase negociado a garçom. Veja os números de Scarpa pelo Verdão!
Depois de temporadas com poucas chances e quase ter ido para o Futebol Espanhol, meia é peça fundamental no time de Abel Ferreira em 2021
Foi por um detalhe que o principal jogador do Palmeiras na temporada 2021, não deixou o clube em 2020. Gustavo Scarpa, hoje peça fundamental no time de Abel Ferreira, teve bases salariais e valores confirmados para jogar pelo Almería (ESP) no começo do ano passado, mas o limite de gastos imposto pela Liga Espanhola para novas contratações, fez o clube espanhol desistir do negócio.
As primeiras conversas entre Palmeiras e Almería iniciaram já no final de 2019 e seguiram até o começo de 2020. O técnico recém contratado na época, Vanderlei Luxemburgo, não se opôs a liberação do jogador que vinha de uma temporada sem muito destaque e com poucas partidas. O meia não recebeu muitas oportunidades com o técnico Felipão ou com Mano Menezes e, ao final daquela temporada sem títulos e com muitas críticas, Scarpa também não foi poupado pela torcida.
Fato é que mesmo com o fracasso na negociação e reintegração do meia ao elenco, Scarpa continuou recebendo poucas oportunidades com Luxemburgo durante a temporada 2020, chegando a sequer ser relacionado para algumas partidas.
Mesmo com o título do Campeonato Paulista, o treinador foi substituído por Abel Ferreira, que chegou no Palmeiras no final de outubro. De lá pra cá, Gustavo Scarpa aumentou a quantidade de participações em partidas pelo clube e mostrou qualidade. O camisa 14, além de mostrar evolução nos números, chegou a atuar até de lateral esquerdo e ganhou a confiança da comissão de Abel.
Em 2021, Scarpa é o jogador com maior número de atuações pelo clube. Peça importante desde as primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o meia surpreende com ótimos números. Maior assistente do atual elenco, o atleta participa de 43% dos gols do time no Campeonato Brasileiro e lidera o ranking desse quesito nas primeiras rodadas da competição.
Na temporada, já são 14 assistências (6 pelo Paulista, 6 pelo Brasileiro e 2 pela Libertadores) e outros 6 gols (2 pelo Paulista, 2 pelo Brasileiro e 1 pela Libertadores).