Desempenho ruim fora de casa preocupa Palmeiras para jogo decisivo

Abel Ferreira conquistou sua primeira vitória pelo Palmeiras fora de casa no dia 8 de novembro. Foi contra o Vasco, em São Januário, pela 20ª rodada do Brasileirão. O triunfo, contudo, foi sofrido, e seria um dos poucos na era do português. E é justamente esse desempenho ruim longe do Allianz que preocupa o verdão em jogo decisivo contra o América-MG.

Abel comandou o Palmeiras em sete jogos fora de casa até o momento. O alviverde, por sua vez, obteve duas vitórias, três empates e duas derrotas. Por exemplo, na vitória sobre o Vasco por 1 a 0, o Palmeiras venceu, mas não convenceu. O time criou poucas chances no primeiro tempo. Teve, no entanto, mais posse de bola, porém não soube reverter essa vantagem em gols. O pênalti batido por Luiz Adriano – e que ele quase perdeu – salvou o verdão de um empate. 

No 1 a 1 com o Libertad, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Palmeiras estava irreconhecível. O time não jogou bem, sentiu a maratona de jogos e viu os paraguaios criarem as primeiras chances. O goleiro Weverton fez boas defesas e impediu, contudo, que a equipe sofresse gols logo no início. Espinoza ainda mandou uma bola na trave no final do jogo, após cobrança de falta. 

O único jogo que o Palmeiras jogou bem longe do Allianz foi contra o Delfín, nas oitavas da Libertadores. A equipe paulista foi superior o tempo todo, mesmo com muitos desfalques. Entretanto, diminuiu o ritmo no segundo tempo e então deu espaços para o adversário que começou a crescer na partida. O verdão, porém, venceu por 3 a 1. 

Na próxima quarta-feira, dia 30, às 21h30, no Independência, o América-MG não será um adversário tão frágil quanto foi o Delfín. Pelo contrário, já eliminou Internacional e Corinthians, equipes favoritas como o alviverde. E, portanto, mostrou sua força. Agora cabe ao Palmeiras mostrar também a sua.

(Foto: GettyImages)