Destaque no Bragantino, Artur fala sobre saída do Palmeiras: “Não tive sequência de jogos”

O atacante Artur é um dos grandes destaques do Brasileirão, chegou até mesmo ser convocado para a seleção brasileira. Atualmente no Red Bull Bragantino, o jovem explicou sua saída do Palmeiras em entrevista ao SporTV. Ele foi alçado ao profissional em 2016 e teve poucas chances. Inclusive, chegou a ser emprestado ao Novorizontino.

Em 2017, Artur foi ao Londrina, onde disputou a Série B, brilhou e foi campeão da extinta Primeira Liga, onde o clube paranaense venceu gigantes como Cruzeiro, Fluminense e Atlético-MG. Assim, o jogador esperava mais chances no Palmeiras em seu retorno ao clube, porém foi integrado ao sub-20, antes de ser cedido ao Bahia.

“Não tive uma sequência de jogos no Palmeiras devido a lesões, devido também ao elenco ser muito recheado”, explicou Artur ao SporTV. Em seguida, após boa temporada no Bahia, o jogador chamou atenção do Massa Bruta, que acabou fazendo um investimento alto para contratá-lo.

“Então eu acabei sendo emprestado para o Bahia e surgiu a oportunidade de ir para o Red Bull Bragantino. Sentei com minha família e com meus representantes. A gente conheceu o projeto todo, um projeto com tão pouco tempo aqui no Brasil e a gente já tá em uma semifinal de um campeonato internacional”, disse.

“O meu pai sempre costuma falar que jogador é visto quando está jogando e comigo não foi diferente, eu queria minutos, queria jogos. Então foi uma escolha excelente com meu staff e com minha família de estar aqui, porque eu sabia que ia jogar, ia ter sequência e estou muito feliz pelo momento que eu e o clube estamos passando”

, concluiu.