| |

Diego Costa aceita redução salarial para jogar no Palmeiras, revela jornalista

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, no portal Yahoo, o atacante Diego Costa considera reduzir sua pedida salarial retomar conversas com o clube de coração. Aos 32 anos, o atacante está livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid, em dezembro do ano passado. Agora, existe uma proposta formal do Besiktas, da Turquia, por ele.

Por outro lado, o desejo dele é permanecer no Brasil para ficar próximo à família e também do Lagarto Futebol Clube, clube da cidade natal e que é dono. Então, a pedida salarial feita pelo estafe de Diego Costa ao Palmeiras foi algo em torno de R$ 2 milhões mensais.

Portanto, diante da vontade de permanecer no Brasil, a chance de atuar pela equipe do Allianz Parque ‘seria o sonho’, segundo a fonte ouvida pela reportagem. Em setembro de 2019, em entrevista ao canal do YouTube Que Partidazo!, o jogador revelou que tinha o sonho de atuar no futebol brasileiro.

“Sinceramente, pelo que me conheço, só jogaria em um time brasileiro se tiver bem fisicamente. O povo é muito apaixonado, então eu jamais iria ir estando fisicamente limitado. Se estiver bem, lógico que tenho vontade de jogar no Brasil, porque nunca joguei, então tenho essa vontade e esse sonho”.

“Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG. Era corintiano na infância, depois na época do Edmundo, eu troquei para o Palmeiras”.