Jogadores do Palmeiras comemorando gol em jogo transmitido pela TNT Sports. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Tendo contrato ativo com sete clubes do Campeonato Brasileiro 2021, a WarnerMedia iniciou nesta semana o pagamento do direito de transmissão a essas equipes.
Neste primeiro momento, serão pagos 50% do valor acordado (R$ 91 milhões; divididos igualmente entre os clubes). Portanto, os cofres do Palmeiras recebem, por enquanto, 13 milhões de reais.
Os outros 50% serão divididos em duas parcelas, pagas ao final do campeonato: 25% de acordo com a audiência das transmissões realizadas; 25% de acordo com a colocação do time no campeonato. Dessa forma, se o Palmeiras for o time mais bem colocado, dentre todos que possuem contrato com a emissora (Palmeiras, Santos, Athletico Paranaense, Juventude, Fortaleza, Ceará e Bahia), vai terminar recebendo uma porcentagem maior neste último pagamento.
No ano passado, a WarnerMedia quase rescindiu com os clubes. Mas manteve o contrato até 2024, adicionando uma cláusula de saída da Turner. Nela, a programadora pode desistir de transmitir o Campeonato Brasileiro em 2022, sem necessidade de pagar uma multa, somente abrindo aos clubes a possibilidade de negociação com outras empresas.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…