Diretoria do Palmeiras se sente incomodada após nova cobrança de Abel por reforços
Após nova cobrança por reforços, diretoria do Palmeiras se mostra incomodada por assunto que já considerava resolvido internamente
Depois da derrota para o RB Bragantino, em Bragança Paulista, na última quarta-feira (23), o técnico Abel Ferreira voltou a reclamar sobre a falta de reforços. Dessa vez, em tom mais duro alegando ter “perdido as esperanças” na chegada de novos jogadores, o treinador chegou a questionar: “Vão chegar quando? Em Agosto?”.
As alegações do treinador geraram surpresa na diretoria do Palmeiras. Segundo a direção, a conversa sobre reforços já era assunto superado e tratado internamente com Abel. Hoje, por conta da pandemia e expectativa de mais um ano com déficit nos caixas do clube, a prioridade é o equilíbrio e saúde financeira.
Além da surpresa em relação as novas críticas, há também o questionamento sobre o fato das cobranças virem normalmente após as derrotas, como justificativa pelo mal desempenho da equipe. Após a coletiva do treinador, houve comentários de que, mesmo sem reforços, esperava-se uma vitória sobre o CRB (Palmeiras foi eliminado pelo time alagoano na Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque).
Entretanto, a ideia do Palmeiras não é de mudança na comissão técnica. Apesar da crítica mais incisiva, a confiança no trabalho de Abel Ferreira permanece para o restante da temporada. A diretoria entende que o elenco, que há poucos meses conquistou três campeonatos, é competitivo para disputa das competições.
Sem expectativa de receber novos reforços, Abel poderá contar com o retorno de Dudu, a partir de Agosto, quando a janela de transferências para o exterior reabrir. O jogador voltou de empréstimo do Catar e pode participar de atividades com o grupo a partir de primeiro de julho. Além de Dudu, o centro avante Borja, emprestado ao Jr Barranquilla até o final de junho, também pode reintegrar o elenco, caso o time colombiano não faça nova proposta que agrade a cúpula alviverde.