|

Dirigente deve trocar Palmeiras pelo Santos

Assessor técnico do Palmeiras, o ex-zagueiro e multi-campeão Edu Dracena, deve ser o homem forte do futebol do Santos

Segundo o Blog do ADEMIR QUINTINO, o ex-zagueiro Edu Dracena, hoje assessor técnico do Palmeiras, recebeu um convite para comandar o departamento do futebol do Santos. O convite aconteceu nessa segunda-feira, dia 25.

Segundo o blog, Edu Dracena deve aceitar o convite e assumir a posição de homem forte do departamento de futebol, na Vila Belmiro. O anúncio ainda não é oficial, mas a vontade do jogador deve pesar na decisão.

Com as eleições do Palmeiras se aproximando, o futuro dos atuais dirigentes do clube é incerto. Leila Pereira, que assumirá a posição de presidente a partir de dezembro, ainda não se manifestou oficialmente sobre quais serão os profissionais que serão responsáveis pelo futebol no clube, mas a expectativa é que Anderson Barros e Edu Dracena, que possuem contrato até o final deste ano, sejam dispensados.

Com caminho livre, Edu Dracena deve assumir a mesma função no Santos, clube pelo qual foi Campeão da Libertadores em 2011, Tricampeão Paulista, em 2010, 2011 e 2012, campeão da Recopa Sul-Americana em 2012 e da Copa do Brasil de 2010.

A priori, nenhum funcionário deve ser desligado. A ideia da direção santista é agregar a experiência do ex-capitão para superar a difícil fase que o clube enfrenta. Edu teria autonomia para trabalhar da forma que achar melhor e ficaria apenas abaixo do presidente, Andrés Rueda.

O Santos é o atual 17º colocado do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem confronto decisivo na próxima quarta-feira (27), contra o Fluminense, na Vila Belmiro, em jogo atrasado pelo Brasileirão. Em caso de vitória, o clube sai do Z4, empurrando o Juventude para a zona de rebaixamento.