Dudu critica atitude da torcida com Luiz Adriano: “Se xinga um, xinga todos”

(Foto: Getty Images)

Dudu critica atitude da torcida do Palmeiras ao criticar Luiz Adriano. Camisa 10 se envolveu em bate boca com torcedores

O centroavante Luiz Adriano não vive boa fase com a camisa do Palmeiras. Referência ofensiva do Verdão na última temporada, o camisa 10 tem recebido duras críticas da torcida palmeirense e chegou até a discutir com torcedores na partida contra o Red Bull Bragantino, no último dia 9.

Já na partida deste domingo (17), contra o Internacional, Luiz Adriano foi novamente alvo de críticas e sequer teve o nome gritado pela torcida, no tradicional canto antes das partidas. Ao ser substituído, o atacante saiu vaiado por parte da torcida.

Perguntado sobre a situação de Luiz Adriano, Dudu, ídolo e principal nome do Palmeiras, não concordou com a atitude da torcida e saiu em defesa do companheiro de ataque:

– Claro que isso é ruim. A gente sente também, não é só o Luiz Adriano. É o time todo. Quando xinga um, xinga todos. Mas estamos bem no jogo, fizemos um bom primeiro tempo. Temos que caprichar no último passe e na finalização – disse o camisa 43 na saída do primeiro tempo.

Além de Dudu, Abel Ferreira também foi questionado sobre a situação do centroavante e preferiu tirar o foco do atleta, se oferecendo a ser criticado no lugar do jogador:

– A única coisa que quero dizer sobre isso, e faço um desafio a nossos torcedores, que quando quiserem criticar, critiquem o treinador. Durante o jogo, se quiserem criticar, critiquem o treinador, falem que não presta, o que quiserem para desabafar e deixe meus jogadores com apoio, livres. Se todos fizerem, vamos conseguir tirar o máximo de rendimento do Luiz Adriano. Ele é um chama títulos, um centroavante que chama títulos – declarou o treinador.

Com a vitória diante do Internacional, o Palmeiras voltou ao G4 e agora se prepara para encarar o Ceará, na próxima quarta-feira, às 19h, no Castelão. A partida é válida pela 19ª rodada, adiada pelas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.