Dudu pode ir à FIFA cobrar quantia milionária de ex-clube

(Foto: Cesar Greco | Agência Palmeiras)

Dudu pode acionar à FIFA em breve para cobrar R$15 milhões do Al-Duhail, seu ex clube no Catar

O atacante Dudu, do Palmeiras, pode ter que recorrer à FIFA para receber a quantia de 2.5 milhões de euros (aproximadamente R$15 milhões), do seu ex clube no Catar, o Al-Duhail. Isso porque no contrato de empréstimo, foi adicionada uma cláusula como uma espécie de multa, caso o clube não optasse por exercer a compra do jogador.

O valor dessa compensação financeira foi colocado na assinatura do contrato, em julho do ano passado, como uma forma de passar segurança ao jogador de que a intenção do clube do Oriente Médio era de adquirir seus direitos de forma definitiva.

Entretanto, o contrato de empréstimo foi finalizado em 30 de junho de 2021 e Dudu retornou ao Palmeiras. Até o momento a quantia acordada no contrato ainda não foi paga pelo Al-Duhail e o estafe do jogador já se prepara para acionar à FIFA, caso seja necessário.

Para contratar Dudu, o time do Catar pagou 7 milhões de euros pelo empréstimo do jogador por uma temporada, com a opção de compra fixada em mais 6 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Pelo Al-Duhail, o jogador atuou pela temporada de 2020, tendo marcado 15 gols em 32 jogos.

De volta ao Palmeiras, Dudu, agora vestindo a camisa 43, foi reintegrado ao elenco e já até rastreou pelo Verdão na vitória diante do Santos, no último sábado (10), por 3×2. O atacante viajou com a delegação para o Chile, onde enfrentará a Universidad Católica, pelas oitavas de final da Libertadores, e deve ser opção para o técnico Abel Ferreira.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro