Dudu pode ir à FIFA cobrar quantia milionária de ex-clube

(Foto: Cesar Greco | Agência Palmeiras)

Dudu pode acionar à FIFA em breve para cobrar R$15 milhões do Al-Duhail, seu ex clube no Catar

O atacante Dudu, do Palmeiras, pode ter que recorrer à FIFA para receber a quantia de 2.5 milhões de euros (aproximadamente R$15 milhões), do seu ex clube no Catar, o Al-Duhail. Isso porque no contrato de empréstimo, foi adicionada uma cláusula como uma espécie de multa, caso o clube não optasse por exercer a compra do jogador.

O valor dessa compensação financeira foi colocado na assinatura do contrato, em julho do ano passado, como uma forma de passar segurança ao jogador de que a intenção do clube do Oriente Médio era de adquirir seus direitos de forma definitiva.

Entretanto, o contrato de empréstimo foi finalizado em 30 de junho de 2021 e Dudu retornou ao Palmeiras. Até o momento a quantia acordada no contrato ainda não foi paga pelo Al-Duhail e o estafe do jogador já se prepara para acionar à FIFA, caso seja necessário.

Para contratar Dudu, o time do Catar pagou 7 milhões de euros pelo empréstimo do jogador por uma temporada, com a opção de compra fixada em mais 6 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Pelo Al-Duhail, o jogador atuou pela temporada de 2020, tendo marcado 15 gols em 32 jogos.

De volta ao Palmeiras, Dudu, agora vestindo a camisa 43, foi reintegrado ao elenco e já até rastreou pelo Verdão na vitória diante do Santos, no último sábado (10), por 3×2. O atacante viajou com a delegação para o Chile, onde enfrentará a Universidad Católica, pelas oitavas de final da Libertadores, e deve ser opção para o técnico Abel Ferreira.

Veja quem chegou e quem saiu do São Paulo na janela de julho ESQUECIDOS! Os campeões da Copa das Nações da Oceania As melhores jogadoras da todas as edições da Copa do Mundo Feminina sub-20 TÁ ROLANDO! As campeãs de todas as edições da Copa do Mundo Feminina Sub-20