E o Matheus Fernandes? Ex-Barcelona ainda não atuou com Abel Ferreira

Primeiro reforço da janela de transferências foi apenas relacionado para partida contra o Cuiabá e ainda não restreou pelo Verdão

Após atuar poucos minutos com a camisa do Barcelona (ESP), o jovem Matheus Fernandes teve seu contrato rescindido com o clube catalão e retornou ao Palmeiras, clube que defendeu por pouco tempo antes de se transferir para a Europa.

A chegada do volante de 23 anos anos foi considerada como uma oportunidade de mercado, já que o atleta estava livre e sua contratação foi bem avaliada pelo técnico Abel Ferreira. O jogador chegou a atuar no Palmeiras de Mano Menezes, em 2019, e teve seu retorno confirmado em 9 de julho.

Sem jogar desde novembro de 2020, quando atuou por apenas 17 minutos em um jogo da Liga dos Campeões pelo Barcelona, o volante passou por um trabalho de recondicionamento físico intenso desde sua chegada ao Palmeiras.

De lá pra cá, o jogador só foi relacionado em uma única partida, contra o Cuiabá, mas ficou como opção no banco durante todo o jogo. Em conversas com Abel Ferreira, o treinador explicou ao atleta que conta com seu futebol, mas a competição no setor tem dificultado a estreia do camisa 38.

Com a janela de transferências fechada, o Palmeiras não perdeu nenhum jogador do atual elenco. Dessa forma, Matheus Fernandes tem que superar muitos concorrentes, como Danilo, Zé Rafael, Felipe Melo e Patrick de Paula, todos jogadores que são constantemente utilizados pelo treinador. Danilo Barbosa, o primeiro reforço da temporada, sequer tem sido relacionado nas últimas partidas.

Ainda jovem, Matheus Fernandes é considerado um jogador bastante promissor no clube. Em seu retorno ao Palmeiras, o jogador assinou contrato até o final de 2025. Com a camisa alviverde, o volante atuou 12 vezes e marcou um gol, em 2019.