A relação de Edu Dracena com o Santos é bem antiga. Multicampeão com a camisa do clube, o ex-jogador agora é dirigente do Peixe e revelou sua gratidão pelo clube praiano ao revelar que salvou o time ao deixar o Palmeiras.
Em 2021, o Palmeiras ia disputar a final da Libertadores e o Santos estava prestes a disputar a Série B. Dracena então não se deslumbrou e foi para o Peixe com a missão de salvá-lo do que seria sua primeira queda para a segunda divisão na história do clube. Passados alguns anos, ele reconhece que se não fosse sua chegada a equipe teria caído.
“Quando eu cheguei lá (ao Santos, em outubro de 2021), eu saí do Palmeiras, deixei uma final de Libertadores para ir para um clube pelo qual tenho uma gratidão muito grande, mas que estava perto da zona do rebaixamento. E vou ser bem sincero: se eu não chego ali, o Santos cairia”, revelou Dracena.
(Foto: Divulgação)
Sempre à espera de surgir um novo craque vindo das categorias de base do Santos, comissão técnica, torcedores e diretores…
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…