Eleições no Palmeiras

Na última sexta-feira, 5, o site ESPN, em matéria assinada por Francisco De Laurentiis, publicou o cenário das eleições Palmeirenses. Nele há a primeira disputa de Maurício Galiotte pelo cargo. Considerando que, na última edição, em 2016, o atual presidente venceu em chapa única.

Situação

 O candidato a reeleição, Maurício Galiotte, tenta seguir com o projeto atual de gestão. De acordo com o blog, os principais apoiadores dele são Seraphim Del Grande e Leila Pereira. Entre eles, a patrocinadora deve ser o grande trunfo para o presidente, devido ao aporte financeiro desproporcional ao mercado que ela proporciona ao clube.

Leila Pereira

A controversa dona das empresas Crefisa/FAM é um capítulo a parte nessa história. Mulher de forte personalidade possui diversos desafetos nos bastidores verdes. Dentre eles, os ex-presidentes Paulo Nobre e Mustafá Contursi. Além disso, ainda é tema central de sua polêmica eleição ao conselho do clube, em que há contestações sobre o título de sócia dela.

Oposição

O candidato da oposição é Genaro Marino, um dos vices da atual gestão. Esse rompeu também com a chapa por discordâncias com Leila Pereira. Tem seu apoio principal justamente com Paulo Nobre e Mustafá Contursi. Dessa forma, o suporte do presidente de 2013 a 2016 é o ponto forte de tal candidatura.

Paulo Nobre

O piloto de rali foi imprescindível para a atual reestruturação do Palmeiras. Ele teve o primeiro mandado de sua gestão conturbada, com a série B em 2013 e uma quase queda em 2014. Mas, reverteu a situação no mandato seguinte, quando emprestou dinheiro ao clube com poucos juros e levantou as taças da Copa do Brasil, 2015, e Brasileirão em 2016.

A eleição ocorrerá em 24 de novembro e deverá definir, portanto, os rumos do clube para o próximo ano.

 

Foto Capa: Twitter Palmeiras.