As eleições presidenciais no Palmeiras acontecem nesse sábado (20) no ginásio poliesportivo do clube social, das 08h às 17h. Leila Pereira é candidata única e tem chapa composta pelo Paulo Roberto Buosi (atual primeiro vice-presidente do clube), Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia.
Caso eleita, Leila já assumiria o clube a partir de 15 de dezembro. Para concorrer a eleição e validar a chapa (“Palmeiras de todos”), a mandatária precisou da aprovação dos membros do Conselho Deliberativo, que aconteceu em outubro, com a aprovação de 67%.
Nesse sábado, a chapa de Leila Pereira será submetida a última fase do processo eleitoral, com a votação dos associados do clube. Para poder votar, o associado precisa estar adimplente com seu plano e ter pelo menos três anos de matrícula.
Como trata-se de uma eleição sem concorrência, já que a chapa de Leila foi a única a se candidatar, para se eleger presidente do Palmeiras, a executiva precisa que os votos ultrapassem os 50% de aprovação. Se houver mais do que 50% de votos brancos ou nulos, a eleição será anulada e outra Assembleia terá de ser marcada, para reinício do processo eleitoral.
Presidente da Crefisa e da FAM, Leila Pereira se tornou a conselheira mais votada da história do Palmeiras em 2017, com 248 votos. Em sua reeleição, outro recorde, 387 votos. Se eleita, Leila será presidente do Verdão pelos próximos três anos e será a responsável pela continuidade do trabalho vencedor do clube, iniciada com a gestão de Paulo Nobre e posteriormente de Maurício Galiotte.
(Foto destaque: Divulgação | Palmeiras)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.