Final de jogo. Allianz Parque, 12 de janeiro de 2021. Palmeiras, zero, River Plate, dois. Foi exatamente depois dessa partida que já era possível prever que o Palmeiras não chegaria muito longe no Mundial de Clubes. O modo como a equipe jogou aquele jogo foi um sintoma não tratado pelo técnico Abel Ferreira.
Como naquele dia, o Palmeiras não jogou, portanto, nada hoje diante do Tigres. Os jogos seguintes aos do River não foram de grandes apresentações, exceto contra o Corinthians. Porém, o rival não vive uma boa fase. Na final da Libertadores, o alviverde não mostrou seu bom futebol como em outras partidas. No entanto, enfrentou um Santos cheio de limitações e que também não jogou muito bem. Tanto é que o gol saiu no último minuto de jogo, em jogada pelo alto. Nada de bola no chão ou jogada bem trabalhada.
Mas vamos ao jogo de hoje. O Palmeiras começou sendo sacudido pelo Tigres. Weverton fez uma defesa espetacular no início da partida. Depois de alguns minutos, o Palmeiras melhorou, mas não conseguiu o principal: criar chances de gols. Apenas um chute de fora da área do atacante Rony, e não passou disso. Passados alguns minutos, o alviverde voltou à estaca zero. Foi dominado pelo adversário e Weverton voltou a trabalhar até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Tigres, por sua vez, voltou como começou. Incisivo e intenso. Até achar um espaço e ver Luan cometer um pênalti infantil em González. Era tudo que os mexicanos queriam. Portanto, uma chance clara de gol depois de cavar várias, coisa que o Palmeiras não fez. Gignac, artilheiro com 20 gols em 25 jogos entre 2015/16, fez o gol. Esperava-se, então, um Palmeiras agressivo, que fosse correr atrás do resultado. Mas não. O time continuou sem nenhuma reação, com o psicológico extremamente abalado.
Contudo, após o fim do jogo, Weverton disse que não é motivo para abaixar a cabeça. O Palmeiras não é o pior do mundo porque perdeu, pois ainda é, e será até o fim deste ano, o melhor da América. Entretanto poderia ter feito melhor do que fez hoje e sonhar em ser, de uma vez por todas e para a extinção dos memes de zoação, o melhor do mundo. A vida segue Palmeiras!
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…