Palmeiras

Eliminação do Palmeiras no Mundial já havia sido anunciada

Final de jogo. Allianz Parque, 12 de janeiro de 2021. Palmeiras, zero, River Plate, dois. Foi exatamente depois dessa partida que já era possível prever que o Palmeiras não chegaria muito longe no Mundial de Clubes. O modo como a equipe jogou aquele jogo foi um sintoma não tratado pelo técnico Abel Ferreira. 

Como naquele dia, o Palmeiras não jogou, portanto, nada hoje diante do Tigres. Os jogos seguintes aos do River não foram de grandes apresentações, exceto contra o Corinthians. Porém, o rival não vive uma boa fase. Na final da Libertadores, o alviverde não mostrou seu bom futebol como em outras partidas. No entanto, enfrentou um Santos cheio de limitações e que também não jogou muito bem. Tanto é que o gol saiu no último minuto de jogo, em jogada pelo alto. Nada de bola no chão ou jogada bem trabalhada. 

Mas vamos ao jogo de hoje. O Palmeiras começou sendo sacudido pelo Tigres. Weverton fez uma defesa espetacular no início da partida. Depois de alguns minutos, o Palmeiras melhorou, mas não conseguiu o principal: criar chances de gols. Apenas um chute de fora da área do atacante Rony, e não passou disso. Passados alguns minutos, o alviverde voltou à estaca zero. Foi dominado pelo adversário e Weverton voltou a trabalhar até o fim do primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Tigres, por sua vez, voltou como começou. Incisivo e intenso. Até achar um espaço e ver Luan cometer um pênalti infantil em González. Era tudo que os mexicanos queriam. Portanto, uma chance clara de gol depois de cavar várias, coisa que o Palmeiras não fez. Gignac, artilheiro com 20 gols em 25 jogos entre 2015/16, fez o gol. Esperava-se, então, um Palmeiras agressivo, que fosse correr atrás do resultado. Mas não. O time continuou sem nenhuma reação, com o psicológico extremamente abalado. 

Contudo, após o fim do jogo, Weverton disse que não é motivo para abaixar a cabeça. O Palmeiras não é o pior do mundo porque perdeu, pois ainda é, e será até o fim deste ano, o melhor da América. Entretanto poderia ter feito melhor do que fez hoje e sonhar em ser, de uma vez por todas e para a extinção dos memes de zoação, o melhor do mundo. A vida segue Palmeiras!

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025