Em entrevista à TV Argentina, Felipe Melo fala sobre futuro e que não jogaria no River
Volante reafirmou identificação com Boca Juniors e falou sobre sua situação no Palmeiras
O volante Felipe Melo concedeu entrevista ao canal argentino TyC Sports, nessa sexta-feira (3), falou sobre sua situação no Palmeiras, reafirmou a admiração ao Boca Juniors e comparou o River Plate ao Corinthians, quando perguntado se jogaria no time argentino:
– Não (jogaria no River Plate). É como o Corinthians. Como vou jogar lá se amo o Palmeiras? Tenho uma parte verde, não posso. E isso não é porque odeio o Corinthians, mas pelo respeito. E o Boca é um time que nunca joguei, mas que eu gosto. Já falei muito do Boca – explicou o camisa 30 do Palmeiras.
Com contrato com o Palmeiras até o final deste ano, o volante tem situação ainda não definida no clube. O atual presidente, Maurício Galiotte, já disse publicamente que não tem a intenção de renovar com o jogador de 38 anos, mas que cabe ao seu sucessor decidir pela extensão ou não do contrato de Felipe Melo. Ao que tudo indica, Leila Pereira deve assumir o cargo e ser a responsável pela decisão.
Perguntado sobre seu futuro, o volante disse que deseja atuar por mais uma ou duas temporadas e não descartou jogar no futebol argentino:
– Gosto muito do futebol argentino. Meu maior ídolo é o Verón. Mas eu não posso ligar e dizer: “Me chamem pra jogar na Argentina”. Eu estou aqui no Palmeiras, estou muito feliz aqui e tenho contrato até dezembro. Não sei o que vai acontecer, mas gostaria muito de jogar aqui. Jogar um ano ou dois anos a mais e encerrar minha carreira – declarou Felipe Melo.
Em 2020, Felipe Melo chegou a comemorar em suas redes sociais o título do Campeonato Argentino conquistado pelo Boca Jrs, o que gerou bastante insatisfação da torcida palmeirense, que vinha de eliminação recente, em 2018, para os Xeneizes. Para Felipe Melo, todas as suas ações geram bastante repercussão no Brasil: