|

Em entrevista, Endrick diz “Ninguém vai ser o novo Pelé” e não entende quantidade mídia em cima

Uma das maiores joias do futebol com apenas 16 anos, Endrick já está vendido para o Real Madrid para quando completar 18 anos. Desta forma, o jogador já virou uma realidade para o Palmeiras, mas busca não se colocar essa própria pressão para suas atuações e vive uma situação complicada, tendo em vista que fez apenas um gol neste ano.

Com isso, nesta terça-feira, o atleta deu entrevista para o portal GQ Brasil e comentou sobre tudo que envolve sua carreira e também a expectativa criada em cima do mesmo desde que surgiu no futebol. O atacante sempre foi considerado uma grande joia para o futebol brasileiro no futuro por conta de suas atuações na base e também no ano passado, quando chegou voando e marcando gols nos profissionais do Verdão.

Às vezes me pergunto: por que colocaram tanta mídia em mim? Eu não pedi isso. Tem situações que passam dos limites. ‘Ah, ele é o novo Pelé. Cara, ninguém vai ser o Pelé, ele é o rei do futebol. Mas, agora, não tem o que fazer, não dá para pedir que as pessoas não falem da minha vida. Sempre disse que gostaria de ter todos os brasileiros perto de mim, mas entendo cada vez mais que isso não é possível e sempre existirão pessoas para me atacar“., comentou o atacante na entrevista.

Endrick tem apenas 16 anos e é convocado de forma recorrente para Seleção Brasileira de categorias bem acima de sua idade. Com isso, sempre foi tratado como o “novo protagonista” da Seleção Brasileira no futuro e terá mais uma temporada pela frente para ajudar o Palmeiras nas competições.