(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)
Em entrevista ao repórter André Hernan, do GE, Felipe Melo falou da sua atual situação no clube, após ter recebido a notícia que o Palmeiras não renovaria seu contrato. O volante tem vínculo com o Verdão até o final do ano, mas garante estar focado no Palmeiras e nas competições:
– Estou muito focado no Palmeiras, estamos perto de um clássico nas quartas da Libertadores, os maiores jogos da temporada para nós. Estamos brigando nas cabeças para trazer o título brasileiro de volta para casa – comentou Melo.
Perguntado sobre seu futuro, Felipe Melo, garantiu que não jogaria pelo maior rival, o Corinthians:
– Não (jogaria no Corinthians), pelo respeito que eu tenho pelo clube. Não é questão de dinheiro. Jamais vou apagar minha história no Palmeiras. O Corinthians é um clube pelo qual eu tenho muito respeito, pelo clube, pelo torcedor. Eles me respeitam muito nas ruas, muitos pedem foto comigo. Mas pelo amor que tenho pelo Palmeiras, a história, a identificação, eu não faria isso.
Não é dinheiro. Jamais vou apontar o dedo pra quem fez, quem vai fazer, cada um com seu cada um. Mas no Corinthians seria muito complicado, eu tenho uma identificação muito grande com o Palmeiras – completou.
Sobre sondagens, o volante confirmou que recebeu algumas e que ainda pretende atuar por mais uma ou duas temporadas antes de se aposentar:
– Houve algumas procuras, sim. De fora e daqui do Brasil. Mas não conversei com ninguém. Não vou encerrar a carreira, vou jogar mais um ou dois anos. Não vão me parar, eu vou parar.
Não tenho foco para negociar com outro clube. E vejo que no Brasil o treinador de hoje não é o mesmo de amanhã. Tem uma sondagem, isso me deixa feliz pelo trabalho bem realizado, mas meu foco é fazer o Palmeiras campeão novamente. Já somos campeões e quero que o Palmeiras continue levantando títulos importantes – declarou.
Mesmo com a decisão da atual diretoria em não renovar o vínculo de Felipe Melo, ainda há uma chance do jogador continuar no Palmeiras na próxima temporada. Isso porque o atual presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, tem mandato até o dia 5 de dezembro. Dessa forma, o novo presidente eleito(a), ao que tudo indica, Leila Pereira, pode optar pela renovação do atleta de 38 anos de idade.
Depois de um bom tempo sem conseguir jogar bem, Agustín Giay se tornou o titular absoluto da lateral-direita do Palmeiras.…
O atacante também comentou sobre o que representou o gol marcado após um longo período afastado por lesão:
Em suas redes sociais, o clube divulgou uma nota a respeito do efeito suspensivo obtido, relatando os detalhes do julgamento.