Em eventual final, Palmeiras pode não jogar no Allianz Parque, entenda

Após bater o Ituano ontem (23) por 2 a 0, em seu estádio, o Palmeiras agora aguarda seu adversário da semifinal do Paulistão. A tendência é que seja o Red Bull Bragantino, já que o Corinthians é favorito contra o Guarani hoje (24), no último duelo válido pelas quartas de final, na Neo Química Arena. Caso o time de Campinas avance, será o adversário do Palmeiras na sequência da competição.

A situação de mero espectador, no momento, é confortável, mas um fato preocupa a diretoria, comissão técnica e torcedores: existe a possibilidade de, em uma eventual final, o Verdão não poder jogar em seu estádio, o Allianz Parque. Isso porque a banda estadunidense Maroon 5 tem um show marcado para o dia 5 de abril, terça feira, na arena palestrina. Muito provavelmente a segunda final do campeonato será no dia 3 de abril, domingo. O impasse gerado se decorre do fato que a estrutura feita para o show, bem em frente ao Gol Norte, onde ficam as torcidas organizadas, já estará montada nesta data, o que impossibilita a visão do campo naquele setor.

Abel Ferreira, na entrevista coletiva após o jogo contra o Ituano, enfatizou que pensa jogo a jogo e que há ainda uma semifinal para ser disputada, mas que onde fosse a partida decisiva, a torcida estaria junto da equipe: “Não penso nisso. Ainda não estamos lá, temos um jogo e nisso que penso. [….]Seja onde for, vamos jogar para os nossos torcedores. Temos que estar em peso em qualquer jogo, quanto mais tivermos é melhor.”

O assunto é tratado ainda com baixa prioridade pela diretoria, que está alinhada com o técnico português no sentido de “pensar jogo a jogo”. Caso passe para a final, o assunto deve vir à tona novamente. Se passar para a final, o Palmeiras terá o mando de campo do segundo jogo e, caso não possa utilizar o Allianz Parque, não há muitas opções na cidade. Isso porque o Pacaembú, estádio que o Verdão costumava mandar seus jogos quando sua casa estava indisponível, está em obras e impossibilitado de receber eventos esportivos. Outra opção seria o Estádio do Morumbi, casa do rival São Paulo, que pode estar na final também, o que inviabilizaria essa possibilidade. O Palmeiras mandou um jogo lá há pouco tempo, vencendo o Santos por 2 a 1, em 23 de agosto de 2020. Independente de qualquer coisa, fato é que ainda há uma disputa antes da final e o técnico Abel Ferreira está focado exclusivamente nela.