Em grande fase individual, Piquerez afirma que o mais importante é o resultado coletivo do Palmeiras
O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez vive grande momento pelo Palmeiras, vivendo uma fase artilheira na equipe. O jogador soma oito gols e seis assistências no ano, e em entrevista ao portal ge.globo, falou sobre o bom momento que vive, mas pontuou que o mais importante é o resultado coletivo.
“Pode ser um dos meus melhores momentos individuais. Acho que tive 11 assistências em seis meses no Peñarol, mas agora já ultrapassei com gols e assistências neste ano. Então, individualmente falando, pode ser que seja a minha melhor marca, meu melhor ano, mas eu prefiro é o resultado do grupo e não individual”, iniciou o urugaio.
“O Abel sempre dá esta liberdade. Eu venho chegando bem e agora jogando mais com o Breno do meu lado, acho que a gente se entende bem, o Breno vem fazendo gols também. Tem que saber aproveitar o momento e continuar por esse caminho”, continuou.
“Antes, quando eu jogava com Dudu do meu lado, o Baixola pegava a bola e resolvia. Eu só passava e ajudava ele. E acho que o time também sentiu a falta dele. Agora é totalmente diferente. Estamos jogando com três zagueiros, eu estou como ala, então quando a bola está do outro lado, fico mais perto da área. Dá para chegar mais nas finalizações.”, completou Piquerez.