Em Itaquera, Palmeiras pode igualar número de vitórias que Corinthians tem no Allianz Parque

Uma vitória no clássico contra o Corinthians vale muitas coisas para o Palmeiras. Se aproximar do líder Atlético-MG e seguir vivo na briga pelo título brasileiro. Ganhar confiança para encarar o próprio Galo no jogo de volta da Libertadores, na terça-feira. E, por fim, igualar com o Timão o número de vitórias na casa do arquirrival. 

Portanto, caso vença o Corinthians hoje, 25 de setembro, às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão chega a sexta vitória. É exatamente o mesmo número de triunfos que o Timão tem no Allianz Parque. Além disso, o Palmeiras teve outros quatro empates. Um deles foi, por exemplo, em 2015 e o Alviverde chegou à decisão do Paulistão ao eliminar o Alvinegro nos pênaltis.

No confronto mais recente, o Palmeiras também saiu triunfante. Venceu o Corinthians por 2 a 0 na semifinal do Campeonato Paulista. Perdeu, entretanto, a decisão para o São Paulo, mas despachou com facilidade o arquirrival. Além disso, mais uma vitória do Verdão significa ampliar a invencibilidade no Dérbi e alcançar um recorde no século. Já são, portanto, sete partidas seguidas sem perder para o rival. 

(Foto: Getty Images) 

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo