SAO PAULO, BRAZIL - SEPTEMBER 30: Danilo of Palmeiras competes for the ball with Juan Carlos Arce of Bolivar during a Copa CONMEBOL Libertadores 2020 group B match between Palmeiras and Bolivar at Allianz Parque on September 30, 2020 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Amanda Perobelli - Pool/Getty Images)
Após as contaminações de Luan e Gabriel Menino – que já estava concentrado com a seleção brasileira na Granja Comary – o Palmeiras informou que o volante Danilo e os atacantes Rony e Gabriel Silva também foram diagnosticados com a COVID-19 na bateria de testes realizada nesta quinta-feira (12). Os atletas foram prontamente isolados do grupo e vão cumprir pelo menos 10 dias de quarentena, seguindo o protocolo da CBF.
Os cinco atletas contaminados alongam uma extensa lista de desfalques da equipe para a partida contra o Fluminense pelo Brasileirão. Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña estão com suas seleções disputando as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, enquanto Wesley e Felipe Melo não fazem mais parte dos planos de Abel Ferreira para a temporada após sofrerem graves lesões. Zé Rafael e Luiz Adriano também tiveram problemas físicos recentemente e são dúvidas para enfrentar o Tricolor carioca, podendo completar a lista de 12 jogadores indisponíveis para a partida e aumentar a dor de cabeça do treinador português para escalar o Verdão.
Além das baixas, outros fatos conturbaram o ambiente no início da sexta-feira no Palestra Itália. O meio-campista Ramires, um dos mais experientes do elenco, publicou em sua rede social uma foto com um grande grupo de amigos sem uso de máscaras de proteção. Também circularam na internet supostas imagens do atleta em uma casa noturna na noite de quinta-feira. Ramires foi multado pelo Palmeiras e gerou enorme insatisfação no técnico Abel Ferreira.
Outra polêmica do dia foi gerada por um evento promovido pela patrocinadora e conselheira Leila Pereira, também na noite de quinta-feira. A cerimônia ocorreu com o intuito de lançar a campanha da empresária para a reeleição no Conselho e promoveu uma grande aglomeração, que contou com a presença de Maurício Galiotte, presidente do clube, e Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo.
Palmeiras e Fluminense se enfrentam neste sábado (14) às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto de capa: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.