Palmeiras e Fluminense mediram forças no Allianz Parque neste domingo (08), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em pleno dia das mães. Um jogo disputado no primeiro tempo, com poucas chances de gol e um lance polêmico, de um possível pênalti para o Verdão, que passou batido aos olhos do VAR. Ainda no primeiro tempo, o Fluminense perdeu um de seus principais jogadores neste início de Brasileirão, o Paulo Henrique Ganso. Sentiu uma lesão muscular logo no início da partida e foi substituído por Nonato.
O segundo tempo começou e o Palmeiras se atirou para cima do Fluminense e, a princípio, sem sucesso. Trocava passes de forma pouco objetiva e cedeu contra ataques perigosos para a equipe das Laranjeiras, que desperdiçou algumas oportunidades neste início da etapa complementar.
O uruguaio Piquerez sentiu e deu lugar a Jorge e, ao mesmo tempo, Abel Ferreira trocou Marcos Rocha por Mayke. Essas mudanças deram vitalidade ao time do Palmeiras, que parou de sofrer com bolas nas costas e começou a atacar com maior eficiência.
O jogo mudou de fato a partir do momento em que entraram em campo Rafael Navarro e Gustavo Scarpa na equipe palestrina, para as saídas de Danilo e Wesley. Navarro pouco fez, mas Scarpa deu uma dinâmica diferente ao Verdão pelo lado direito. E foi pelos pés dele que saiu o gol do Palmeiras, ao receber lançamento de Dudu, Scarpa domina e lança a bola de volta para o camisa 7, que empurrou a bola para o fundo das redes.
Após o gol, o jogo ficou controlado pela equipe paulista, que parecia ter tranquilidade com a bola nos pés. Mas, como o Verdão estava com apenas um volante em campo, após a saída de Danilo, esteve exposto aos possíveis contra ataques que o Fluminense poderia impor estando em desvantagem no placar.
Foi exatamente o que aconteceu, Caio Paulista avançou pelas costas do Jorge e cruzou para Cano, sozinho, com a defesa do Palmeiras desorganizada, completar para o gol de Weverton. Após o gol, houve pouco tempo para reação de qualquer uma das equipes. O Palmeiras lamenta o empate por 1 a 1, por ter a vitória nas mãos e o jogo controlado até quase o final da partida.
As duas equipes voltam a campo no meio da semana em jogos pela terceira fase da Copa do Brasil. O Fluminense enfrenta o Vila Nova-GO, na próxima quarta-feira (11), às 21:30, enquanto o Palmeiras enfrenta a Juazeirense no mesmo dia, às 19:00.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…