O zagueiro Alan Empereur, emprestado ao Palmeiras desde o ano passado pelo time italiano Hellas Verona, não atingiu a quantidade mínima de jogos necessários para que fosse exercida a cláusula contratual que obrigaria o time paulista a comprá-lo de forma automática – o zagueiro precisaria ter atuado em 60% das partidas. Dessa forma, o Palmeiras tem conversas com o time italiano para avançar no negócio e aguarda desfecho.
Diante de um cenário de contensão de gastos e poucas contratações, o técnico Abel Ferreira já disse publicamente que gostaria de continuar com o atleta, que tem papel importante no elenco alviverde.
Para atender o desejo da comissão técnica, a diretoria do Palmeiras tenta um acordo com os italianos para que o valor de compra seja parcelado. O objetivo dos dirigentes é tentar viabilizar que o primeiro pagamento seja efetuado apenas no ano que vem.
Membros da diretoria já afirmaram que possuem a intenção de ficar com o zagueiro de 27 anos, mas mantém o discurso de responsabilidade financeira, reforçando que não farão nenhuma loucura.
O Palmeiras segue de olho no mercado, tendo oficializado apenas chegada do volante Danilo Barbosa, também por empréstimo junto ao Nice (FRA), e confirmado o retorno de Dudu, que teve empréstimo encerrado com Al Duhail, do Catar. O lateral esquerdo Ortega, do Vélez Sarsfield (ARG), segue nos planos para reforçar o plantel palmeirense, mas as negociações ainda não foram concluídas.
(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.