Empresário de Abel tenta convencer treinador a deixar o Palmeiras
Após surgir o rumor que Abel Ferreira poderia ir ao Valência da Espanha, Jorge Mendes, empresário do treinador, quer a todo custo convencer o português se mudar para os morcegos, de acordo com o portal ‘El Chiringuito’. Entretanto, o lusitano já deixou claro que no momento não tem a vontade de deixar o Palmeiras, por conta de seu vínculo empregatício, que termina no final de 2024.
Desde o dia 30 de outubro de 2020 no Palmeiras, Abel já conquistou sete títulos como comandante. Desde a sua chegada, o português sempre despertou interesse nos clubes do exterior, porém, nunca houve uma proposta concreta para tirá-lo do Brasil. Atualmente, o comandante recebe cerca de 6,7 milhões de euros (R$ 34,9 milhões) por temporada, após ter seu contrato renovado.
Após demitir Gennaro Gattuso, o Valência precisa urgentemente de um novo treinador, pois o clube se encontra na 17° colocação da LaLiga, sua pior média dentre os últimos anos. Na Espanha, os adeptos citam o nome de Luis Enrique como uma salvação para a equipe Valacentista.