Emprestado pelo Palmeiras, Borja marca novamente pela Libertadores; veja os números

Atualmente, jogando pelo Junior Barranquilla, Miguel Borja tem vivido um ótimo momento, retomando o futebol que fez com que o Palmeiras o contratasse. Na noite desta quarta-feira, a equipe colombiana recebeu o River Plate, em um jogo decisivo do grupo D. A partida terminou empatada em 1×1, resultado que não é tão bom para o time, mas Borja balançou as redes mais uma vez na competição.

O Barranquilla é o terceiro colocado do grupo D, com apenas três pontos. Uma campanha, que não chama muita atenção, porém, mesmo assim Borja tem se destacado na equipe. Atraindo novamente o olhar de alguns torcedores alviverdes.

Segundo o Footstats, Borja lidera a artilharia da Libertadores nos últimos 10 anos, com 23 gols em 44 jogos, na segunda colocação aparece Lucas Pratto, com 21 tentos em 71 partidas disputadas. Na atual edição, o atacante já soma seis gols em sete partidas (contando a Pré-Libertadores), na fase de grupos o Junior Barranquilla marcou quatro gols até o momento, três foram do ex-Palmeiras. Em 2021, Borja já disputou 22 partidas e marcou 15 gols.

Sem um reserva de peso para disputar a posição com Luiz Adriano, e sem contratações até o momento, a torcida do Palmeiras começa a cogitar uma possível volta do atacante colombiano, que tem contrato válido com o clube até o final de 2022.

Com a camisa do verdão, Miguel Borja foi artilheiro da Libertadores em 2018, com 9 gols. Além disso, está igualado com Tupãzinho, em segundo lugar, na lista de maiores artilheiros do Palmeiras na competição, apenas um gol atras do Alex, que lidera essa lista com 12 gols marcados.

E aí torcedor, tem espaço para o Borja no elenco do verdão?