|

Endrick terá multa rescisória ‘acessível’ em seu primeiro contrato profissional

Chegou o dia tão aguardado pela torcida do Palmeiras. O jovem Endrick completou 16 anos e assinou seu primeiro contrato profissional da carreira. Já existia um acordo há mais de dois meses, faltando apenas o aniversário do jogador para que o vínculo fosse assinado.

O contrato será de três anos, até 2025, com multa rescisória considerada acessível para o mercado estrangeiro: 60 milhões de euros (R$ 334 milhões). Endrick já é monitorado por grandes clubes do Velho Continente, como Real Madrid, Barcelona, Chelsea e PSG.

Agora, o atacante passará a ser opção do técnico Abel Ferreira. No entanto, ainda não há uma data definida para que Endrick faça sua estreia como profissional. O português já pregou cautela quanto ao jogador estrear no Palmeiras em janeiro, antes do Mundial de Clubes.

“Ele tem 15 anos, é um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Acho muito boa esta gestão feita pela diretoria e comissão da base do Palmeiras, que fazem um trabalho extraordinário. Não tenham pressa, nem ansiedade. Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar na equipe principal, mas com 15 anos, se Deus quiser com o trabalho deles ganhar a Copinha, o clube dar uma passagem para ele e a família para a Disneylândia é o melhor que vai fazer seguramente para ele continuar a brincar, porque ele só tem 15 anos”, disse.