Palmeiras

Felipe Melo critica Sampaoli: “Tentou impor algo que não existe”

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, teceu fortes críticas a passagem de Jorge Sampaoli pelo futebol brasileiro. Nesse sentido, na opinião do atleta jogador, o treinador argentino tentou “impor uma situação que não existe” e não conseguiu ganhar nada, apesar de encantar muita gente. Por outro lado, o brasileiro não deixou de destacar os trabalhos de Jorge Jesus e Abel Ferreira no país. Na visão de Felipe, eles “subiram o sarrafo” para os técnicos brasileiros – o que ele considera uma coisa positiva.

Em contrapartida, diz que muitos treinadores estrangeiros acabam recebendo aplausos sem merecer, como Jorge Sampaoli: “Temos grande treinadores estrangeiros que ‘subiram o sarrafo’ aqui no Brasil: Jorge Jesus, o Abel Ferreira, dentre outros. Isso é bom para os brasileiros, mas não podemos nos esquecer do nosso produto. Muita gente vem de fora, ganha, a gente tem que bater palma e tirar o chapéu, mas outros tentam impor uma situação que não existe e as pessoas aplaudem – como o Sampaoli”, disse o volante, em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, hoje.

Quase Felipe Melo trabalhou com Sampaoli

Foto: Agif

“Tenho muito respeito pelo Sampaoli, pelo que ele faz, mas não ganhou nada na Argentina. O cara que pega a Argentina do Messi e não consegue ganhar nada, alguma coisa tem. Então, ganhou com o Chile, parabéns, mas aqui no Brasil vejo muitos outro que são melhores que ele e que as pessoas não aplaudem”, completou. Por fim, havia a possibilidade de Felipe Melo trabalhar com Sampaoli na temporada passada.

No início de 2020, o argentino era um dos nomes preferidos pela diretoria do clube para assumir o cargo de treinador do Palmeiras e chegou a negociar com o clube. Com isso, Felipe Melo comentou a situação, dizendo que, apesar de se considerar mais conservador, seria interessante trabalhar com um técnico que propõe um estilo de jogo mais ofensivo. “Seria interessante se ele viesse para o Palmeiras. Eu gostaria de trabalhar com um treinador que gosta de atacar, como é o Sampaoli, como é o Diniz. Nós ganhamos jogos deles, mas era difícil encaixar a marcação. Também perdemos jogos contra eles por isso”, finalizou Felipe Melo.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025