Felipe Melo nega negociação com o Boca Juniors: “Ninguém me procurou”

SAO PAULO, BRAZIL - AUGUST 04: Felipe Melo of Palmeiras celebrates after scoring the first goal of his team during a match between Corinthians and Palmeiras for the Brasileirao Series A 2019 at Arena Corinthians on August 04, 2019 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

Na mira do Boca Juniors, Felipe Melo, em depoimento ao jornalista André Hernan, negou qualquer negociação com o Boca Juniors. Na Argentina, há repórteres que garantem a chegada do volante a Buenos Aires. O contrato do jogador com o Palmeiras se encerra em dezembr o deste ano.

“Não sei o que tem, ninguém me procurou, não abri negociação como as pessoas estão falando por aí. Meu foco é o Palmeiras, essas duas finais importantes.”, afirmou o atleta. O Palestra disputa em abril a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, e a Recopa Sulamericana, contra o Defensa y Justícia.

Carinho pelo Boca

Em vários momentos da carreira Felipe Melo demonstrou carinho pelo Boca Juniors. Em 2018, quando o Palmeiras foi eliminado pelos argentinos na semifinal da Libertadores, ele chegou a declarar, inclusive, que torcia pelos xeneizes no Campeonato Argentino. Entretanto, no torneio continental a história seria outra.

Renovação com o Palmeiras

Felipe Melo disse: “Vejo que ainda, fisicamente, posso contribuir por uns dois ou três anos mais. Vamos ver qual vai ser a vontade do clube. Vai ser uma conversa tranquila”.

Desempenho com a camisa verde

Completando 38 anos em junho, Felipe Melo conquistou pelo Palmeiras: Campeonato Brasileiro, Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. O volante ficou marcado pelos gols de cabeça contra Corinthians e São Paulo, além de um belo gol, de fora da área, contra o Fluminense.

O episódio mais marcante, porém, foi no Uruguai. O Palmeiras venceu, após ficar dois gols atrás no placar, por 3 x 2 o Peñarol. Ao ser encurralado pelos uruguaios, o jogador desferiu um soco no adversário.

Para muitos palmeirenses, Felipe Melo é considerado ídolo.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images. Felipe Melo comemora ao marcar contra o Corinthians, em Itaquera, no empate por 1 x 1, no ano de 2019.