
O Mundial de Clubes ainda não começou, mas já tem mudanças em curso. Pois a FIFA, organizadora da competição, anunciou a mudança do representante da Oceania. No lugar do Auckland City, da Nova Zelândia, será o AS Pirae, do Taiti.
Assim, em comunicado oficial, a entidade informou a mudança. E o motivo foram as restrições em razão da pandemia de covid-19. A FIFA nomeou o clube da Nova Zelândia, pois teve o melhor desempenho na Champions da Oceania 2020, que não foi, entretanto, concluída.
“Apesar dos intercâmbios recentes entre Fifa, Auckland City, Nova Zelândia e Federação da Oceania, a Fifa foi informada de que a reabertura atrasada das fronteiras da Nova Zelândia devido à pandemia de Covid-19 em curso, bem como a reintrodução do isolamento gerenciado obrigatório e o sistema de quarentena ao retornar ao país fez com que o Auckland City tivesse que se retirar do torneio com relutância”, informou o comunicado da FIFA.
(Foto: Getty Images)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…