FIFA divulga datas do Mundial de Clubes e realiza sorteio dos jogos hoje

O Palmeiras vai voltar a disputar o Mundial de Clubes da FIFA após ser campeão da Libertadores da América. O time conquistou mais um título continental em cima do Flamengo e, após pintar o continente de verde e branco, agora tentará fazer isso com o mundo.

O torneio já tem as datas conhecidas e acontecerá entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022. O sorteio dos jogos será hoje, 29 de novembro, às 13h (horário de Brasília), na sede da FIFA, em Zurique, na Suiça. O Verdão está entre os classificados e tentará fazer diferente do que fez na edição passada, no Catar, quando foi eliminado na semifinal pelo Tigres, do México. 

Dos times classificados há um confronto definido, ou seja, o Auckland City e Al Jazira. O vencedor dessa partida avança à fase seguinte, que também terá Al Hilal, Al Ahly e Monterrey. O cruzamento entre essas equipes será por sorteio, bem como o posicionamento da chave composta por Chelsea e Palmeiras. Ambos entram, todavia, direto nas semifinais. 

(Foto: Getty Images)

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial