|

FPF divulga nota sobre vídeos de Ana Paula e confirma afastamento de assistente que ofendeu Palmeiras

Ana Paula, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, postou vídeos da festa da torcida do São Paulo antes da primeira final

A Federação Paulista de Futebol (FPF) se pronunciou nessa quinta-feira sobre as postagens da presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, que compartilhou em suas redes sociais a festa realizada pela torcida Tricolor antes da primeira partida da final do Campeonato Paulista.

A atitude da dirigente irritou bastante os palmeirenses e foi alvo de críticas de diretores do Verdão. Além dos vídeos compartilhados, Ana Paula também postou uma foto com a equipe de arbitragem, extremamente criticada pela atuação na partida, com a legenda “orgulho”, que também gerou indignação.

Segundo a FPF, houve uma conversa com a dirigente e que os pontos foram esclarecidos internamente. A entidade classificou como “inadequados” os vídeos postados.

Já Ana Paula, afirmou que as gravações foram feitas dentro de um camarote da Federação e não em meio a torcida do São Paulo e que a sua intenção era a de “valorizar o evento”.

Além de citar Ana Paula, a FPF, por meio de uma nota oficial, também confirmou o afastamento da assistente Maria Eduarda Silva Pires, que em sua conta pessoal do Twitter fez ofensas a Palmeiras e a São Paulo.

Confira a nota da Federação Paulista de Futebol na Íntegra:

“Após diálogo com a Presidência da Comissão de Arbitragem, a Federação Paulista de Futebol vem a público esclarecer fatos repercutidos após a primeira final do Paulistão Sicredi 2022.

1- A presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, afirma que os vídeos publicados em seu Instagram pessoal durante a cerimônia de abertura de São Paulo x Palmeiras foram gravados em um camarote destinado à FPF no estádio do Morumbi, espaço reservado a diretores, funcionários e convidados da entidade. No local, havia convidados torcedores do São Paulo, uma vez que o estádio contava com torcida única, por determinação dos órgãos de segurança.

2- A Comissão de Arbitragem argumenta que, por meio de sua presidente ou de membros do órgão, há um acompanhamento in loco de grande parte das partidas, sempre em posições similares à que ocorreu no Morumbi, em ambientes destinados à FPF.

3- Diante das inaceitáveis publicações realizadas pela assistente Maria Eduarda Silva Pires em seu Twitter, a Comissão de Arbitragem a afastou imediatamente do quadro e está apurando o caso;

Por fim, a Federação Paulista de Futebol informa que alertou Ana Paula Oliveira de que suas postagens foram inadequadas. A presidente da Comissão de Arbitragem reconhece que as postagens foram inapropriadas e que publicou com intuito de valorizar a final da competição.”

(Foto: Divulgação Instagram)