FPF tentou levar final da Copinha para o Morumbi, mas São Paulo vetou

(Foto: Getty Images)

Jogo entre Palmeiras x Santos, está confirmado para o Allianz Parque, o que gerou reclamação dos dirigentes santistas

Tradicionalmente disputada no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembú, a final da Copinha de 2022 não poderá ser disputada no palco dos últimos anos, já que o Pacaembú passa por obras e estará disponível apenas no final de 2023.

Dessa forma, a Federação Paulista de Futebol confirmou que o jogo será disputada no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. A oficialização do local da partida foi feita na noite desse domingo (23) e não agradou a diretoria santista, que fez reclamações a FPF, alegando que a decisão pelo estádio palmeirense fere a isonomia esportiva e beneficia o Palmeiras,

A Federação Paulista cogitou levar a decisão para o Estádio do Morumbi, por entender ser uma opção segura e neutra. Entretanto, o São Paulo, dono do estádio, recusou a possibilidade. A diretoria tricolor atribuiu ao gramado, o motivo para vetar a disputa da final. O estádio passa por fase final de preparação para começar a receber os jogos do São Paulo, para a temporada 2022.

O Canindé também chegou a ser cogitado pela FPF, mas a entidade responsável pelo gerenciamento do campeonato, optou pelo Allianz Parque, alegando questões de segurança.

O jogo será disputado às 10h da manhã do dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, e contará apenas com a presença da torcida palmeirense, já que os clássicos realizados no estado de São Paulo só são permitidos com torcida única. Por ter melhor campanha, o Verdão detém a vantagem do mando de campo.

Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready Os 10 pilotos com mais pole positions na história da Fórmula 1